Como medir a velocidade ou performance do seu site | WordPress sem Código 2.15




Aprenda como medir a velocidade, ou performance, do seu site corretamente com ferramentas gratuitas!
—-
Compartilhe o vídeo, ou o artigo sobre esse assunto no site do WordPress sem Código:
Curta o WordPress sem Código no Facebook:
Siga no Instagram:
E no LinkedIn:
—-
Agora que você já sabe como otimizar suas páginas ( e suas imagens ( para seu site carregar mais rápido, é hora de avaliar quão rápidas elas, de fato, são. Antes de falar uma lista de sites que medem a velocidade das páginas, quero deixar cinco coisas bem claras:

Primeiro que, embora a velocidade das páginas seja um fator na hora de ranquear os sites em motores de busca, ele não é tudo. Existem maneiras de medir o SEO da sua página (e teremos um vídeo sobre elas daqui a pouco). O que estamos falando agora é feito para incentivar boas práticas no desenvolvimento das páginas – ou, no caso de quem não programa, como nós, ver se tem algo que possamos fazer para acelerar as páginas. As soluções sugeridas geralmente envolvem plugins de caching e otimização de imagens.

Segundo que comparar resultados entre ferramentas é como acompanhar seu peso com balanças diferentes: nem um pouco preciso. Como cada uma tem critérios diferentes, comparar resultados de ferramentas só vai enlouquecer você. Você deve escolher uma das ferramentas de teste que vou apresentar a seguir e sempre comparar os resultados dentro dela.

Terceiro que a velocidade de carregamento depende, também, da distância entre o servidor onde seu site e o computador usado pela ferramenta para medir a velocidade. Preste atenção se você está sempre usando a ferramenta com a mesma localização.

Em quarto, se você tem plugins de cache no seu site, ou tem cache no servidor, lembre-se que o cache vai amarrar o conteúdo da sua página em um pacote. Se você só testar uma vez, pode ser que o plugin ainda tenha que fechar esse pacote desde sua última alteração. Você precisa testar mais de uma vez, em sequência.

Por fim, um lembrete: essas ferramentas só testam a página que você coloca ali. Não é para testar só a página inicial – você deve testar todas as páginas, principalmente se seu site for pequeno. Se você já tiver muitos posts, que tal medir a velocidade dos mais acessados? Ou daqueles que você não entende por que nunca decolaram? E que tal acrescentar a etapa de medir a velocidade à sua rotina de publicação? Assim, você aumenta as chances de sucesso dos seus posts futuros.

Como esse é um canal para iniciantes, quero deixar bem claro: não é para ficar desesperado tentando chegar à nota máxima. Essas ferramentas podem servir para testar alternativas de plugin, para ver se algum atrasa muito seu site.

Agora, às ferramentas! Só o Google já tem três:
– monitoramento dentro do Google Analytics, o serviço deles que monitora os acessos ao seu site e que você vai aprender a conectar ao seu site WordPress no próximo vídeo;
– o carro-chefe, Google Page Speed Insights, que é o mais parecido com as alternativas, mas atualmente é o único em português dentre os que vou recomendar.
– e, muito útil para iniciantes, o Test my Site, que é exclusivo para testar as versões de celular (ou mobile) do site com velocidade 4G. Ela envia relatórios fechados direto para o seu e-mail, se você quiser.

Acho que o Google pensa que, se eles nos mimarem o suficiente, talvez esqueçamos que eles são donos das nossas almas. Se você não quer ceder ao monopólio, temos uma ferramenta gratuita, em português: a Stage, da Rock Content. Você não paga, mas para ter acesso aos resultados precisa deixar nome e e-mail. Em inglês, existem várias ferramentas total ou parcialmente gratuitas: KeyCDN Website Speed Test, dotcom-monitor, GT Metrix e Pingdom.

Pode pausar o vídeo e testar agora. A ferramenta que você usou sugeriu que você contrate uma CDN? É a sigla de Rede de Entrega de Conteúdo, em inglês. Contratar uma CDN é pagar para ter uma versão estática do seu site armazenada em servidores ao redor do mundo, para carregar mais rápido naquela região. Há plugins do WordPress que oferecem CDN na versão paga, mas não vou entrar nesse assunto porque esse canal é para iniciantes.


Fuente – Source

Como medir a velocidade ou performance do seu site | WordPress sem Código 2.15

Necesitas ayuda con wp? Entonces WPVideo es tu sitio.
Encuentra lo que buscas entre cientos de miles de videos y experiencias personales de otros usuarios. Todos los que empezamos con wp deberíamos tener acceso a esta web, ojalá yo hubiera tenido algo así cuando empecé mi camino como webmaster 🙂
Pero ahora quiero y puedo poner esta web a vuestra disposición.
Disfrutadla 😉

Need help with wp? Then WPVideo is your site.
Find what you are looking for among hundreds of thousands of videos and personal experiences of other users. All of us who started with wp should have access to this website, I wish I had something like that when I started my journey as webmaster 🙂
But now I want and I can put this website at your disposal.
Enjoy it 😉

https://www.wpvideo.eu

Publicado en Plugins, SEO, Wordpress y etiquetado , , , , , , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *