Como criar tabelas nas páginas WordPress | Série Blocos do Gutenberg ep. 8




Aprenda a criar tabelas que os motores de busca e leitores de tela conseguem ler para seu site WordPress com o editor Gutenberg!
—-
Compartilhe o vídeo, ou o artigo sobre esse assunto no site do WordPress sem Código:
Curta o WordPress sem Código no Facebook:
Siga no Instagram:
E no LinkedIn:
—-
Você vai aprender a criar tabelas nas suas páginas que podem ser lidas por leitores de tela e motores de busca, ao contrário de tabelas que são inseridas como imagens.

Antes de falar sobre o bloco, quero diferenciar dois tipos de tabela: a simples e a de dupla entrada. Nas tabelas simples, os dados só variam de acordo com um conjunto de categorias que você pode usar para filtrar os dados – elas ficam na primeira linha. Nas de dupla entrada, os dados variam de acordo com dois conjuntos de categorias, que ficam na primeira linha e na primeira coluna.

Por exemplo: você pode comparar preços de voos de companhias aéreas diferentes com uma tabela simples em que você anota o nome da companhia, horário e o preço; são três categorias de informações sobre o voo. Ou você pode fazer uma tabela de dupla entrada em que a primeira linha tem as companhias áreas e a primeira coluna, os horários. Transformar essas duas categorias em conjuntos de categorias diminui a tabela e evita repetições.

Agora vamos criar uma tabela para você ver como isso se aplica ao WordPress. Clique no sinal de + do topo da tela, entre dois blocos ou à esquerda do bloco novo e entre na categoria “Formatação”. O WordPress começa perguntando quantas colunas e linhas a tabela terá – lembrando que as colunas são verticais e as linhas, horizontais. Quando preencher, pense apenas no número de linhas relacionadas aos dados, porque você vai adicionar a linha das categorias depois.

Com o esqueleto da tabela na página, você tem as seguintes opções acima do bloco:
– alinhar a tabela em relação ao texto em que ela se encontra – à esquerda, direita ou centralizada, ocupando largura ampla ou total;
– adicionar e remover linhas e colunas;
– alinhar o texto dentro da célula selecionada;
– formatação do texto daquela célula com negrito, itálico, riscado, link, código ou imagem embutida.

Já na barra à direita, você tem:
– Estilos:
a) estilo padrão, com uma cor de fundo e uma de contorno para cada célula,
b) estilo “linhas”, em que elas alternam entre uma linha de cor escura e outra clara;
– Configurações da tabela:
a) Manter as colunas com a mesma largura
b) Criar a seção do cabeçalho, onde você vai colocar as categorias de dados
c) Criar uma seção de rodapé – pode ser útil para tabelas em que os dados são numéricos e se somam no final
– Configurações de cor: você pode escolher entre quatro cores – cinza, verde claro, azul claro e rosa claro.

Percebeu que o bloco de tabelas só permite adicionar um cabeçalho de linhas, e não de colunas? Por isso, acredito que ele seja bom para tabelas simples, mas não tabelas de dupla entrada. Sim, você pode simplesmente colocar as células da primeira coluna em negrito e usar como um conjunto de categorias, mas não acho que ela será bem lida pelos leitores eletrônicos nem pelos motores de buscas. Se você tem mais experiência com esse recurso, deixe um comentário.


Fuente – Source

Como criar tabelas nas páginas WordPress | Série Blocos do Gutenberg ep. 8

Necesitas ayuda con wp? Entonces WPVideo es tu sitio.
Encuentra lo que buscas entre cientos de miles de videos y experiencias personales de otros usuarios. Todos los que empezamos con wp deberíamos tener acceso a esta web, ojalá yo hubiera tenido algo así cuando empecé mi camino como webmaster 🙂
Pero ahora quiero y puedo poner esta web a vuestra disposición.
Disfrutadla 😉

Need help with wp? Then WPVideo is your site.
Find what you are looking for among hundreds of thousands of videos and personal experiences of other users. All of us who started with wp should have access to this website, I wish I had something like that when I started my journey as webmaster 🙂
But now I want and I can put this website at your disposal.
Enjoy it 😉

https://www.wpvideo.eu

Publicado en Gutenberg, Wordpress y etiquetado , , , , , , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *