Como plugins de segurança podem proteger seu site WordPress | WordPress sem Código 2.12




Conheça as diferentes maneiras de proteger seu site WordPress e saiba quais delas os plugins de segurança mais famosos incluem.
Aviso sobre erro: em 1:27, cortei sem querer a parte em que falo “ADWARE, programas maliciosos que instalam propagandas” – é o adware que instala pop-ups insuportáveis no seu site!

Compartilhe o vídeo, ou o artigo sobre esse assunto no site do WordPress sem Código:
Curta o WordPress sem Código no Facebook:
Siga no Instagram:
E no LinkedIn:

No último vídeo, ensinei boas práticas que você pode ter para manter seu site mais seguro. Lembre-se que nenhum site é uma fortaleza impenetrável, e o importante é se prevenir com um backup. Temos vídeo sobre como fazer backup, também. Agora, vou explicar as finalidades mais comuns dos plugins de segurança e comparar alguns dos mais famosos, para você definir qual quer no seu site.

Precisamos começar lembrando que, a menos que você tenha feito algo muito sério para incomodar um hacker, não é uma pessoa que está tentando invadir seu site. É um robô. Ele vai entrar no endereço do seu site, “/wp-admin”, e tentar combinações de usuários e senhas. Então, as funcionalidades a seguir trabalham para bloquear as tentativas desenfreadas de robôs, chamadas “ataques de força bruta”.

Scanner de malware
Malware é “malicious software”, ou um programa malicioso. É a categoria geral que inclui vírus; worms, ou vermes, que são os vírus que se reproduzem; cavalos de troia; spyware, ou programas espiões; ramsomware, os programas que sequestram arquivos e só devolvem com pagamento de um resgate; adware, programas que instalam anúncios irritantes de pop-up. Plugins com scanner de malware verificam o código do seu site periodicamente procurando por qualquer uma dessas pestes. O problema é que isso exige um pouco do seu servidor e pode atrapalhar a velocidade de carregamento do site.

Firewall
Assim como uma porta corta-fogo, que deixa você entrar e sair (geralmente de escadas de emergência) mas bloqueia incêndios, as firewalls são bloqueios de invasões, mas no caso de plugins, são feitas com códigos.

Autenticação de dois fatores, ou em duas etapas
No seu login, além de colocar a senha, você precisa fazer uma segunda etapa, como colocar um código enviado para seu e-mail ou responder a uma pergunta de segurança. Algo que diminua as chances de não ser você tentando fazer login.

Troca da URL de login
Já falei sobre evitar padrões na hora de criar nome de usuário, base de dados e senhas. Você sabe que não pode ter nome de usuário “admin”, não sabe? Trocar o link padrão para fazer login de “seusite.com/wp-admin” para “seusite.com/qualquer-outra-coisa” segue a mesma linha de raciocínio: não entregar o caminho do seu painel ao robô.

Limite de tentativas de login
Todo ser humano tem o bom senso de admitir que esqueceu a senha depois de algumas tentativas. Robôs, não. Mas o padrão do WordPress é dar chances infinitas de combinações de nome de usuário e senha. Tem plugins que fazem a tela de login ser como a de celular- depois de X tentativas erradas, aquele endereço de IP não pode tentar fazer login por um tempo determinado, ou até para sempre.

Depois, vamos falar de três dos plugins de segurança mais famosos: Sucuri, Wordfence e All-in-One WP Security and Firewall.

Se não falei de algo importante sobre plugins de segurança, ou você tem algum plugin preferido que não mencionei, deixe nos comentários!


Fuente – Source

Como plugins de segurança podem proteger seu site WordPress | WordPress sem Código 2.12

Necesitas ayuda con wp? Entonces WPVideo es tu sitio.
Encuentra lo que buscas entre cientos de miles de videos y experiencias personales de otros usuarios. Todos los que empezamos con wp deberíamos tener acceso a esta web, ojalá yo hubiera tenido algo así cuando empecé mi camino como webmaster 🙂
Pero ahora quiero y puedo poner esta web a vuestra disposición.
Disfrutadla 😉

Need help with wp? Then WPVideo is your site.
Find what you are looking for among hundreds of thousands of videos and personal experiences of other users. All of us who started with wp should have access to this website, I wish I had something like that when I started my journey as webmaster 🙂
But now I want and I can put this website at your disposal.
Enjoy it 😉

https://www.wpvideo.eu

Publicado en Bases de datos (Databases), Plugins, Soluciones (Problems solved), Wordpress y etiquetado , , , , , , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *