Como fazer backup de site WordPress com plugin gratuito UpdraftPlus | WordPress sem Código 2.21




Por mais que você tome medidas de segurança, o risco de hackers invadirem seu site WordPress é real. Aprenda a criar uma cópia do seu site e guardá-la em um local seguro.
—-
Compartilhe o vídeo, ou o artigo sobre esse assunto no site do WordPress sem Código:
Curta o WordPress sem Código no Facebook:
Siga no Instagram:
E no LinkedIn:
—-
Não importa qual plugin você use, quando fizer backup do seu site WordPress lembre-se de que é mais seguro fazer backup tanto dos arquivos quanto da base de dados. Enquanto os arquivos são o esqueleto do seu site, e incluem suas configurações e seu tema, a base de dados tem o conteúdo que você publica em posts. Mesmo se você não tiver um blog, recomendo fazer backup da base de dados, só para garantir. Será um arquivo pequeno.

A versão gratuita do Updraft Plus deixa você configurar para o plugin fazer backups automaticamente, seja de algumas em algumas horas, semanas, ou até mensalmente. Quem não tem um blog e não vai mexer no site com frequência, pode optar por fazer o backup manualmente, mas se você vai postar, as chances de você se esquecer de fazer backup regularmente e perder conteúdo é alta.

Depois de determinar se você terá backups automáticos, você precisa escolher quantos backups ficarão armazenados, tanto no seu servidor (o que é inútil, porque se seu site for invadido, o backup também será infectado) quanto em nuvens externas. Ele vem com a opção de deixar só os dois mais recentes, para não acumular muitos.

Em seguida, você pode conectar o plugin a um serviço de nuvem. Você precisa ter cópias do site fora do servidor dele, e deixar uma cópia no seu computador é arriscado demais. A Lei de Murphy vai fazer seu computador quebrar quando seu site for invadido. Quem tem um site sem blog e não vai mexer mais pode só baixar o backup e subir manualmente para sua nuvem de escolha, mas quem produz conteúdo e escolheu fazer backups automáticos precisa conectar.

Entendo se você não quiser conectar a nuvem em que você coloca todos os seus arquivos ao plugin, por questões de segurança. Se você levar em consideração que tanto o Google Drive quando o Onedrive, da Microsoft, oferecem 15GB gratuitamente para qualquer e-mail, você pode criar um e-mail só para servir como a nuvem do backup.

Se você gostou das dicas, deixe seu joinha! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário com a pergunta.


Fuente – Source

Como fazer backup de site WordPress com plugin gratuito UpdraftPlus | WordPress sem Código 2.21

Necesitas ayuda con wp? Entonces WPVideo es tu sitio.
Encuentra lo que buscas entre cientos de miles de videos y experiencias personales de otros usuarios. Todos los que empezamos con wp deberíamos tener acceso a esta web, ojalá yo hubiera tenido algo así cuando empecé mi camino como webmaster 🙂
Pero ahora quiero y puedo poner esta web a vuestra disposición.
Disfrutadla 😉

Need help with wp? Then WPVideo is your site.
Find what you are looking for among hundreds of thousands of videos and personal experiences of other users. All of us who started with wp should have access to this website, I wish I had something like that when I started my journey as webmaster 🙂
But now I want and I can put this website at your disposal.
Enjoy it 😉

https://www.wpvideo.eu

Publicado en Bases de datos (Databases), Plugins, Temas (Themes), Wordpress y etiquetado , , , , , , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *